quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Quem vencerá em 2013?


O ano 2013 chegou e com ele meus palpites e minhas opiniões sobre os campeonatos mais importantes pelo mundo. Alguns deles já estão em andamento, o que facilita meu trabalho e aumenta a probabilidade de um acerto na previsão.

Premier League 2012/2013

Provável campeão - MANCHESTER UNITED

- O Red Devils de Manchester só perdem o título inglês se deixarem a sua permanência paralela na Champions League atrapalhar. Com 7 pontos a frente do seu vizinho e rival Manchester City, o United não deve deixar escapar o primeiro lugar como no ano passado.

La Liga BBVA 2012/2013

Provável campeão - BARCELONA

- Não é nenhum exagero dizer que o título desta temporada já está entregue ao time catalão. Somente uma catástrofe tiraria o troféu do campeonato espanhol das mãos barcelonistas. Com o Real Madrid em crise e 16 pontos atrás apenas na terceira colocação, o Barcelona não deverá ter trabalho para seguir seu caminho rumo ao topo da Espanha.

Calcio Serie A 2012/2013

Provável campeão - JUVENTUS

- Assim como ocorre com o Manchester United na Inglaterra, apenas um possível foco na Champions League 2012/2013 pode fazer com que a "Velha Senhora" bobeie e deixe o título nacional escapar de sua galeria. A verdadeira briga do campeonato é pela vaga na próxima edição da grande competição continental. Lazio, Fiorentina, Internazionale, Napoli e Roma são os protagonistas desta disputa.

Bundesliga 2012/2013

Provável campeão - BAYERN DE MUNIQUE

- A situação do Bayern de Munique no campeonato alemào é semelhante ao do Barcelona na Espanha: seu maior rival (Borussia Dortmund) emplaca apenas uma terceira colocação na tabela e só deverá ser um obstáculo de verdade caso seja adversário no mata-mata da Champions League.

Champions League 2012/2013

Provável campeão - BARCELONA

- Eu poderia citar algumas outras equipes em menções honrosas. Borussia Dortmund, Bayern de Munique, Real Madrid, Juventus e Manchester United serão sempre dignos de respeito. No entanto, o Barcelona de 2012/2013 está ainda mais letal do que em anos anteriores e uma vez dentro de alguma competição, qualquer que seja ela, sempre será o favorito.

Liga Europa 2012/2013

Provável campeão - CHELSEA

- Atual campeão europeu, o Chelsea caiu na fase de grupos desta edição da Champions e foi direto para o mata-mata da Liga Europa como principal favorito apesar do fiasco. O Atlético de Madrid e a Internazionale de Milão, ao meu ver, são os únicos times que podem fazer minha previsão ir por água abaixo.

Taça Libertadores da América 2013

Provável campeão - CORINTHIANS, FLUMINENSE ou SÃO PAULO

- Corinthians, Fluminense e São Paulo entram na competição continental como grandes favoritos ao título. O atual campeão Corinthians contará com a força de seu conjunto, já o tricolor paulista defenderá sua tradição dentro do torneio, enquanto o clube carioca vê em seu forte elenco, a grande chance de conquistar a América pela primeira vez.

Copa do Brasil 2013

Provável campeão - GRÊMIO

- O palpite sobre o virtual campeão desta competição será apenas um "achismo". O Grêmio estará com uma equipe experiente para torneios eliminatórios e como não o vejo com sucesso na Libertadores, acredito que o mesmo fracasso não ocorrerá na Copa do Brasil.

Campeonato Paulista 2013

Provável campeão - SANTOS

- Mesmo com uma equipe limitada e inferior aos seus rivais Corinthians e São Paulo, o Santos deverá levar seu quarto título consecutivo do estadual. A explicação é simples: o trio de ferro da capital estará focado integralmente na Taça Libertadores da América. Neymar e cia. saberão tirar proveito disso.

Campeonato Carioca 2013

Provável campeão - FLUMINENSE

- O time das Laranjeiras é tão superior técnicamente aos seus rivais, que nem mesmo o foco na Libertadores deve tirar o bicampeonato estadual.

Campeonato Brasileiro 2013

Provável campeão - CORINTHIANS, FLUMINENSE E SÃO PAULO

- Tudo irá depender do andamento destas três equipes na Taça Libertadores da América. No entanto, o campeão brasileiro não deve fugir desse grupo citado.

Felipe Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário